terça-feira, 17 de maio de 2011

Mediocridade

Não há coisa mais perigosa que a Mediocridade incompleta! "Firedrich Habell"

Infelizmente encontramos muitos medíocres em nosso caminho.
Grandes empresas obcecadas pela redução de custos, contratam gerentes medíocres, que tomam decisões medíocres, que por decorrência acabam provocando prejuízos nada medíocres.

Como eles conseguem se perpetrarem nas posições? Por várias razões:
  1. Seus chefes também são medíocres ou preguiçosos, esta última opção é a que mais ocorre. Eles deixam as decisões para seus subordinados medíocres, para não ter que se incomodar
  2. O gerentes medíocres são disponíveis trabalham muito, não tem hora, viajam constantemente, ficam até altas horas e estão sempre assoberbados de trabalho.
  3. Ao chegarem em uma Unidade remota da Corporação, eles fazem barulho, cobram aspectos operacionais, eles não tem uma visão global.
  4. Sempre elegem um problema para colocá-lo em evidência, e certamente ferrar com algum desafeto, normalmente mais inteligente que ele.
  5. Criam atas, definido responsáveis, copiam toda a diretoria, gerando as evidências do seu comprometimento e deixando mal os responsáveis pela unidade.
  6. Voltam para a corporação para colher os louros da sua competência.
  7. É normal os medíocres passarem e-mails de madrugada ou em fim de semanas...
Só que os problemas por ele levantados, são SUPERFICIAIS, não irão provocar as mudanças que seriam necessárias para efetivamente resolver os problemas.

O medíocre não enxerga estes problemas, por que seu pensamento é imediatista e com visão meramente operacional . Falta-lhe a visão estratégica de médio e longo prazo.

O estrago que os medíocres fazem em uma corporação é imenso, e na maioria das vezes pode ser quantificado, e pasmem, facilmente os prejuízos por eles causados, pode passar a casa dos milhões de reais.

E o pior, o medíocre NÃO tem consciência da sua condição. Ele se acha o cara, indispensável para a corporação.

Leva muito tempo para ser diagnosticada sua condição.

Por isso, não insista com um medíocre, troque de cliente, pois dificilmente você terá sucesso tratando com um medíocre.

A menos que sua solução também seja medíocre.

Pense nisto e bons negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário