quinta-feira, 30 de abril de 2009

Peril dos Grandes Vendedores


Todos os bons Vendedores reúnem algumas qualidades básicas que iniciam pelo conhecimento do produto, da empresa, do cliente, da concorrência e muito mais...
O grande vendedor assume toda a responsabilidade por montar o pacote completo da venda e dos serviços, e inclusive a coordenação da rede de pessoas e técnicos envolvidos no negócio, como se fosse um maestro.
Normalmente ele procura cliente arrojados que queiram crescer juntos com ele.
Ele nunca promete demais para o cliente, ainda que isto lhe custe o emprego.

Só vende algo quando for para realmente resolver um problema específico ou para criar oportunidades aos seus clientes.
Um vendedor de sucesso aumenta as chances de realizar determinada venda, se puder utilizar todos os recursos de sua empresa e também os dos fornecedores mais importantes e se possível os do próprio cliente.
Assume a responsabilidade da botar a "rede" para funcionar, ou seja o problema é sempre dele.
Normalmente livra-se dos maus negócios.
Finalizando o bom vendedor sabe que o seu verdadeiro inimigo', a médio e longo prazo, raramente é o principal concorrente, mas sim a empresa iniciante..
Grandes vendedores realmente acreditam que quando vendem seus produtos estão fazem algo de bom para a civilização.