segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Evoluindo Sempre rumo ao BIG DATA




Serão zilhões de informações, que uma vez interconectadas entre si, propiciarão análises preditivas, com informações em tempo real. 

A promessa do Big Data é dar às companhias uma capacidade incomparável para antecipar tendências de mercado e entender o comportamento do consumidor. 

Contudo, muitas empresas sequer sabem por onde começar a fim de “destravar” as potencialidades da análise de grandes volumes de dados porque as informações são organizadas em silos dentro das organizações. Este silos estarão interconectados, possibilitando análises que hoje são impossíveis de se obter.

O que vemos hoje, são muitas informações desconectadas, visões de parte de bases de dados que são disponibilizadas para outra empresa realizar um trabalho.  

Só que no dia seguinte, estas informações já estarão desatualizadas.  

Ocasionando perda de tempo, e situações constrangedoras tais como, uma empresa de Telemarketing ativo, contratada por uma das Telefônicas, para ofertar um novo plano para seus assinantes, e receber a informação que aquele assinante,  tinha feito portabilidade há mais de um mês, ou seja, não era mais cliente.

Veremos em um futuro próximo, a interação entre Gadgets  e seus usuários, gerando informações  que irão abastecer Big Datas.

  Ex.: Pulseira que permite acesso aos brinquedos da Disney, as lojas de souvenir, as lanchonetes e ao seu apartamento do Hotel.  

Todos os hábitos deste consumidor, estarão mapeados e disponíveis para futuras ofertas direcionadas de produtos.

Pensem nisto.