quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Imponderável

Imponderável:

Toda a Venda, e principalmente a venda Corporativa ou Estratégica, possui muitos fatores que não estão sob o nosso controle.

Normalmente quando questionado sobre o status de uma venda o vendedor reproduz SUAS impressões e sensações de como ele está naquele momento.

Ele acha que está bem, que o (s) comprador(es) querem o seu produto ou serviço, que o seu preço está bem posicionado, que o concorrente não tem chance, que ele tem credibilidade com o cliente...

E quando perguntado sobre qual percentual de possibilidade de fechamento em determinada data ele chuta x %.

A menos que ele, vendedor use uma metodologia de GESTÃO DE OPORTUNIDADES, a qual tem por objetivo guiar o responsável da conta, pelos tortuosos caminhos da negociação, REDUZINDO os imponderáveis, trazendo grande parte dos controles para a sua mão e com isso, fazendo com que a concorrência REAJA aos seus movimentos, ele vai continuar no achometro.

Os compradores, quando são bons, sabem muito bem embaralhar as informações, confundindo o vendedor, sempre disponibilizando cenouras ao longo do caminho, mantendo a chama da esperança acesa, até que ele comprador decida quem vai ser contemplado.

Para evitar isto, é que as metodologias foram criadas.
Eleja uma delas, em use-a em suas negociações estratégicas.
Só não pode é continuar vendendo como antigamente no FEELING.

Pensem nisto e Bons Negócios

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