terça-feira, 17 de março de 2009

Capacitação em Vendas Corporativas



Normalmente os vendedores são formados pela escola da vida, são pessoas que já trazem o dom do relacionamento de berço, e vão se moldando ao longo da sua tragetória profissional.
Ao longo desta caminhada, muitas vivências ocorrem, algumas positivas, mas a grande maioria são de dificuldades e perdas.
Alguns profissionais se conformam, e acabam atribuindo á sorte, o sucesso de uma negociação.

Nestes casos temos um rol de desculpas para o insucesso:
- Preço mais baixo do concorrente;
- Produto do concorrente com mais valor agregado;
- Comprador é amigo do vendedor do concorrente...
Infelizmente o resultado é a frustração, cotas não cumpridas, e demissão recorrente.

E lá se vai o vendedor para outra empresa repetir tudo novamente.

Será que não existe um meio de se mudar isto? de se tomar os controles da negociação? de reduzir o componente sorte ao mínimo?

Como reverter este quadro? pois ele é ruin para todos, para o vendedor e também para a empresa que o contratou.

Só existe um meio a capacitação.

Capacitar significa preparar o profissional para enfrentar as situações específicas da sua função, através de conhecimentos, mas sugerindo alternativas.

Capacitar fornece autonomia, cria confiança e promove o progresso.

A capacitação desenvolve competências, que é a resultante de Conhecimento, Habilidade e Atitude.

Cabe ao profissional investir no seu aprimoramento, ele não deve esperar por iniciativas apenas da sua empresa. Deve ele gerar os fatos para o seu contínuo aprimoramento.

O Conhecimento, ele pode adquirir atraves de modernas técnicas como o EaD Ensino á Distância.

Existem metodologias que ensinam como o profissional deve conduzir toda a negociação de tal forma que o controle passe para a suas mãos.

Habilidade é naturalmente desenvolvida através da aplicação prática do Conhecimento.

Atitude, ele deve trazer de berço e aprimorar ao longo de toda a sua vida, pois ela é centrada em VALORES ÉTICOS, eu considero o mais importante dos três, pois sem este nada de perene acontece.

São este valores que irão abrir ou fechar as portas para todo o resto, pois os clientes percebem á distância o profissional que não possui valores e que tenta manipular a negociação.

Normalmente ele é imediatamente descartado.

Invista na sua capacitação

Um bom dia e ótimos negócios.

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